terça-feira, 4 de outubro de 2016

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


 Eleições em Salvador







ACM NETO (DEM) É REELEITO PREFEITO EM SALVADOR


Como resultado:  ACM Neto afirma-se como o maior líder político da Bahia


Candidato do DEM teve 73,99% dos votos com 100% das urnas apuradas.
Alice Portugal, do PC do B, é a segunda colocada com 14,56%.

Do G1 BA

Eleições 2016 em Salvador: ACM Neto foi reeleito com 74% dos votos (Foto: Maiana Belo/G1)

ACM Neto (DEM) foi reeleito neste domingo (2), em primeiro turno, como prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 73,99% dos votos válidos, 982.246 votos. O vice-prefeito é Bruno Reis (PMDB). Confira aqui a apuração dos votos.

ACM Neto disputou o cargo de prefeito com Alice Portugal (PC do B), que teve 14,55% dos votos, Pastor Sargento Isidório (PDT), com 8,61% dos votos, Claudio Silva (PP) com 1,46%, Fábio Nogueira (PSOL), que teve 1,04%, Célia Sacramento (PPL), com 0,23% e Da Luz (PRTB), que teve 0,13%.
VOTAÇÃO NA BAHIA

Em coletiva, o prefeito reeleito de Salvador afirmou que vai honrar cada voto recebido. "Eu posso garantir que vou procurar aperfeiçoar mais o meu governo. Saio deste domingo com um peso muito maior de responsabilidade nas minhas costas e vou trabalhar incansavelmente para honrar cada voto que recebi", disse.

Veja abaixo o resultado da eleição municipal em Salvador:

- ACM Neto (DEM): 73,99% (982.246 votos)
Alice Portugal (PC do B): 14,56% (193.102 votos)
- Pastor Sargento Isidório (
PDT): 8,61% (114.291 votos)
Claudio Silva (PP): 1,46% (19.333 votos)
- Fábio Nogueira (
PSOL): 1,04% (13.747 votos)
- Célia Sacramento (
PPL): 0,23% (3.079 votos)
- Da Luz (
PRTB): 0,13% (1.731 votos)

Propostas
Em entrevista ao G1, o candidato afirmou que pretende concluir o Hospital Municipal de Cajazeiras, disse que não prevê a regulamentação do aplicativo Uber e que a execução do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) não causará sombreamento da orla. Ele também falou sobre a relação com os servidores, a disputa eleitoral com a vice-prefeita e a possibilidade de concorrer ao governo do estado. 
Leia mais
Candidato ACM Neto (DEM) votou neste domingo
em Salvador (Foto: Alex de Paula/ G1)
Biografia
Noivo e pai de duas filhas, Antônio Carlos Magalhães Neto (
DEM), 37 anos, foi eleito pela primeira vez como prefeito da capital em outubro de 2012 e encerra o mandato de quatro anos no próximo mês de dezembro. O democrata disputou o cargo pela primeira vez em 2008, mas não venceu o pleito.
Nascido em Salvador e formado em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ACM Neto foi eleito por três vezes deputado federal (2002, 2006 e 2010). Durante passagem pelo Congresso Nacional, atuou como líder do partido Democratas, titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), corregedor, integrante do Conselho de Ética, além de vice-presidente da Câmara Federal.
O democrata já foi assessor da Secretaria de Educação da Bahia, entre os anos de 1999 e 2002. Neto também tem histórico de integração a grêmio estudantis, além de participação em campanhas políticas ao lado do avô, o ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães, e do tio e ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães.
No pleito deste ano, ACM Neto integra a coligação "Orgulho de Salvador", que é composta por 15 partidos: DEM, PMDB, PRB, PSDB, PPS, PTB, PV, Solidariedade, PSC, PTC, PHS, PSDC, PEN, PTdoB e PMB. O vice candidato da chapa é o deputado estadual Bruno Reis (PMDB).
Campanha
Os soteropolitanos foram às urnas neste domingo (2) escolher os candidatos a prefeito e vereador. Maior colégio eleitoral da Bahia, Salvador tem quase três milhões de habitantes. Deste total, cerca 1,9 milhão são eleitores.

Desde o início da campanha, ocuparam as duas primeiras colocações nas pesquisas eleitorais os candidatos ACM Neto e Alice Portugal. Índices divulgados pelo Ibope no dia 1º de outubro apontaram o democrata com 73% dos votos válidos. Já a candidata do 
PC do B apareceu com 16%. Logo atrás estiveram Pastor Sargento Isidório (9%), Cláudio Silva (1%), Da Luz (1%), além de Célia Sacramento e Fábio Nogueira, que não pontuaram. A margem de erro era de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que a maior parte dos eleitores de Salvador tem ensino fundamental incompleto (28%). Em seguida, estão as pessoas com ensino médio incompleto (24%), ensino médio completo (22%), superior completo (7%), alfabetizados (7%), ensino fundamental completo (6%), superior incompleto (4%) e analfabeto (2%). O eleitorado soteropolitano tem maioria feminina (54%). Os homens representam 46% dos votantes.
Eleição na Bahia
A Bahia, que tem mais de 15 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país, com 10.570.085 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nos 417 municípios baianos, 1.204 políticos concorrem ao cargo de prefeito, como também de vice-prefeito. Além disso, 35.184 irão disputar o cargo de vereador. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.



04 DE OUTUBRO DE 2016

Celebrações

Dia da Natureza

Dia de São Francisco de Assis

Dia do Barman

Dia do Cão

Dia do Poeta
Dia dos Animais

Epígrafe


Dica do dia
1927 – 2014

Gabriel García Márquez foi um escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário