segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

16 DE DEZEMBRO

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Comemoração:
Dia do Reservista

Provérbio:
Deus dá o frio conforme o cobertor.
Prov. brasileiro

Pensamento:

Os eleitos (homens) são os únicos para quem as coisas belas significam apenas beleza.
Oscar Wilde.

Deu na revista VEJA desta semana:

Panorama-Datas:
Morreu Eleanor Parker, conhecida pelo papel da baronesa Elsa Schraeder no musical A Noviça Rebelde (1965). Com mais de cinquenta anos de carreira, foi indicada três vezes ao Oscar de melhor atriz por seus trabalhos em A Margem da Vida (1950), A Chaga de Fogo (1951) e Melodia Interrompida (1955). Também se destacou no filme O Homem do Braço de Ouro (1955), ao interpretar a esposa de Frank Sinatra. Dia 9, aos 91 anos, de complicações de uma pneumonia, em Palm Spings, na Califórnia.

Panorama-Holofote:
Intervenção rejeitada A crise entre o PT e Fernando Haddad chegou ao ápice na semana passada. Escalado por Lula, o ministro Gilberto Carvalho procurou o prefeito para falar que o partido quer escolher o secretário de Governo, cargo que está vago desde a queda de Antonio Donato por envolvimento com a máfia dos fiscais. O argumento é que Haddad precisa de alguém experiente na condução política para estancar a queda de popularidade de seu governo, que pode respingar na campanha de Alexandre Padilha ao governo. Haddad recusou a sugestão. E disse que escolherá sozinho o secretário, provavelmente em janeiro.

SobeDesce:
Satélite brasileiro
Meia hora depois de entrar em órbita, o satélite lançado em parceria com a China caiu e desintegrou-se na atmosfera. O Brasil gastou 160 milhões no projeto.
Panorama-Radar:
Passos de tartaruga – Na quinta-feira completou um ano o discurso em que Dilma Rousseff prometeu “construir mais de 880 aeroportos regionais”. Depois, baixou a bola e prometeu 270 terminais. Até ontem, nenhum processo de licitação para esses aeroportos tinha sido iniciado.

Reportagem de Capa:
O REI DOS LARANJAS
Como Adir Assad ajudou grandes empresas brasileiras a repassar 1 bilhão de reais em propinas a políticos e caixa dois de campanhas eleitorais.

INCENTIVO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário