segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

30 / 31 DE DEZEMBRO DE 2013

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Dia de São Silvestre
Reveillon
Dia da Esperança

Dia das Devoluções

Provérbio:
Quem não se enfeita, por si se enjeita.
Prov. brasileiro

Pensamento:

A pessoa que é agradecida aos que lhe fazem bem, mostra que também o será a Deus, que tantos bens lhes faz.
Cervantes.

Deu na Revista Veja desta semana:

Panorama -Holofote
Encrenca anunciada
A substituição de Alexandre Padilha na Saúde provocou um atrito entre Dilma e Lula. O ex-presidente tenta convencê-la a nomear Ciro Gomes em troca do apoio do Pros à reeleição da presidente. Mas ela teme que a verborragia  e o estilo agressivo de Ciro possam causar problemas no governo e na campanha. Por isso, prefere pôr um técnico no cargo. Ao contrário do que costuma acontecer nessas disputas, desta vez o PT está do lado de Dilma.

SobeDesce
Sobe
Salário mínimo
A partir desta quarta-feira, o salário mínimo será de 724 reais.  O novo valor representa um aumento de 6,78%.
Desce
Educação no Brasil
55% dos professores do ensino médio da rede pública dão aula sem ter formação específica na disciplina que lecionam, segundo o Ministério da Educação.
Panorama-Radar
Em campo
Eike: perdeu o a OGX, a LLX, a MPX, mas ainda rem um naco do Maracanã.
Para a história
O ano está acabando e não custa revelar um fato importante ocorrido meses atrás. Numa reunião com Lula, no Instituto Lula, logo depois do auges das manifestações de junho, Henrique Meirelles desenhou um panorama dos problemas da economia brasileira. Enfatizou a falta de credibilidade da política econômica. Lula levou a avaliação a Dilma Rousseff e sugeriu a ela que pusesse Meirelles no Ministério da Fazenda, no lugar de Guido Mantega. Como é do seu feitio, Meirelles concordou em ir, desde que tivesse autonomia de ação. Dilma que já não quisera que Meirelles continuasse no Banco Central na transição do governo Lula para o dela, mais uma vez refugou. Ela deixou no ar “quem sabe em um provável segundo mandato”.
Leitura:
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário