segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE


Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA desta semana


05 DE JANEIRO DE 2015

Comemoração
Criação da 1ª Topografia no Brasil



Epígrafe
Dica do dia


Adélia Luzia Prado Freitas é uma escritora brasileira. Os textos retratam o cotidiano com perplexidade e encanto, norteados pela fé cristã e permeados pelo aspecto lúdico, uma das características o estilo único.

Deu na REVISTA  VEJA desta semana:

Reportagem de capa

Dilma Rousseff com Joaquim Levy, seu ministro da Fazenda – O poder e o Saber – Com eles juntos, temos uma chance de atravessar o tempestuoso 2015. Se duelarem, o Brasil perde.

SobeDesce

SOBE

Tarifas municipais

Seis capitais deverão ter aumento na passagem de ônibus e janeiro. Em São Paulo, o valor passará de 3 reais para 3,50 reais na terça dia 6, inclusive no metrô.

DESCE

Aula noturna

Um terço dos jovens do ensino médio da rede pública estuda à noite, com a maior taxa de abandono e pior desempenho, segundo o Instituto Ayrton Senna.

Panorama Radar

Sai de baixo

A Camargo Corrêa está negociando os termos de um acordo de delação premiada. . Não se trata de um acordo de leniência. Mas, repita-se, de delação. A possibilidade acendeu a luz amarela entre as outras empreiteiras.

Al Mare

Lula passou, pela segunda vez consecutiva, o réveillon na mansão de José Seripieri, dono da Qualicorp, em Angra dos Reis. Lula, Marisa, filhos e noras chegaram na terça-feira e, pela previsão, ficariam até o fim de semana de 2015. Lula saiu de barco para pescar todos os dias. Fez uma pausa apenas para ir à posse de Dilma Rousseff, na quinta feira.

Por dentro

Na delação premiada de Alberto Youssef surgiu um nome que, segundo o doleiro, sabe muitas coisas das roubalheiras na Petrobras. Ligada a Paulo Roberto Costa, a paulista Viviane Braga recebia uma mesada paga por Youssef a pedido do ex-diretor da Petrobras.

Panorama Veja Essa

“A presidente Dilma abriu mão de uma oportunidade de melhorar a gestão do esporte.”
ONG ATLETAS PELO BRASIL, da qual fazem parte nomes como Kaká e Bernardinho, sobre a nomeação de George Hilton como ministro do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário