segunda-feira, 15 de junho de 2015

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE

 
Leia aqui: Deu na REVISTA  VEJA desta semana
  


15 DE JUNHO DE 2015

Celebração
Dia Nacional dos Clubes


Epígrafe

“Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante” 
Mark Twain

Dica do dia

1835 – 1910

Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn, este último frequentemente chamado de O Maior Romance Americano.
“O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler. ” 
Mark Twain

Deu na REVISTA  VEJA desta semana


Reportagem de capa – ESPECIAL MAIORIDADE PENAL
Vão ficar impunes
Eles estupraram, torturaram, desfiguraram e mataram
VÃO FICAR IMPUNES?

SobeDesce

SOBE
Estados Unidos
A extração do xisto levou o país a ultrapassar a Rússia e tornar-se o maior produtor de petróleo e gás natural do mundo.

DESCE
Twitter
Uma em cada quatro notícias publicadas na rede social é falsa e não confiável, concluiu pesquisa americana com 60 milhões de tuítes.

Panorama Radar

Governo
“Está difícil”
A frase mais repetida por Michel Temer nas últimas semanas quando lhe perguntam como vão as coisas é: Está difícil”.
Cultura

A carta 1
A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou que a Casa de Rui Barbosa libere o acesso à carta em que Mário de Andrade revela a Manuel Bandeira, de próprio punho, que era homossexual. Trata-se do único registro em que Mário admite essa condição. Disputado a tapa por pesquisadores país afora, o documento faz parte do acervo de Bandeira, confiado pelo poeta à Casa de Rui Barbosa antes de sua morte. Na ocasião, Bandeira pediu que essa carta jamais se tornasse pública. A família de Mário também não quer.
Brasil

Susto na capital
Uma parte importante de Brasília está em pânico. No bojo da Operação Acrônimo, que flagrou as traficâncias de Benedito Rodrigues, o Bené, ligado a Fernando Pimentel, a PF cumpriu mandato de busca e apreensão de documentos no escritório de contabilidade de João Appel, um dos mais renomados contadores da capital. De lá, os policiais levaram não apenas o material referente a Bené. Levaram tudo o que viram pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário