segunda-feira, 24 de agosto de 2015

BOM DIA PARA QUEM É DO DIA, BOA NOITE PARA QUEM É DA NOITE



24 DE AGOSTO DE 2015

Celebrações

Dia da Infância

Dia de São Bartolomeu

Dia dos Artistas

Epígrafe

Dica do dia


1636-1711

Nicolas Boileau-Despréaux, mais conhecido apenas por Boileau, foi um crítico e poeta francês.



Deu na REVISTA VEJA desta semana

Reportagem de capa

Iguais perante a lei – No Brasil de hoje ninguém é melhor diante da justiça. Essa é uma etapa civilizatória comum a todas as grandes nações que conquistaram a riqueza e a paz social.

SobeDesce

Sobe

Pela primeira vez, os analistas consultados semanalmente pelo Banco Central passaram a prever retração na economia não só em 2015, mas também em 2016 – com provável queda de 0,15%.

Desce

Maioridade Penal
O projeto que reduz de 18 para 16 anos a idade mínima para um criminoso ser processado como adulto passou na segunda votação da Câmara dos Deputados. Ainda falta o Senado.

Panorama Radar

Os intocáveis

José Dirceu já está há três semanas e nada de o governo mexer com alguns apadrinhados seus incrustrados há tempos na estrutura federal. O mais bem colocado talvez seja o chefe do Banco do Brasil na América do Norte, José Salinas. Ainda no exterior, está Hipólito Rocha, chefe da Apex em Cuba.

Só um sobra

Em conversas reservadas, Jaques Wagner tem dito que, dada a gravidade da situação, é preciso escolher: salvar o PT ou o governo. Os dois não se salvam. Quem será que Wagner gostaria de livrar?

Economia

Pela bola sete

A encrencada Sete Brasil está por um fio. A Petrobras e a empresa estão renegociando contratos firmados, mas não se entendem, e a Sete está prestes a ir para o buraco. Sua dívida com os bancos credores (Banco do Brasil, CEF, Bradesco, Itaú e Santander) é de 4 bilhões de dólares.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário