quinta-feira, 6 de março de 2014

ROCK HUDSON


Ator americano (1925 – 1985)

Nascido no estado de Illinois, Estados Unidos, no dia 17 de novembro de 1925, o ator americano foi registrado com o nome de Roy Scherer, que depois passou a acrescentar o sobrenome do padrasto
Wallace Fitzgerald. Rock Hudson trabalhou como motorista de caminhão foi carteiro e ainda serviu na marinha na década de 40.
O ator estreou no cinema com o filme “Sangue, Suor e Lágrimas” (1948), dirigido por Raoul Walsh. Após oito filmes interpretando papeis secundários, Rock contracena com a atriz Julie London, no filme “O crime do circo” (1951).
A Universal Filmes foi a responsável pelo grande sucesso do ator americano, que anos mais tarde alcançaria no filme “Sublime obsessão” (1954) de Douglas Sirk. A Universal cuidou também do seu visual, arrumou um casamento de fachada, mudou o seu nome e o ensinou a contracenar, o que lhe garantiu melhores papeis em filmes faroestes. Seu principal desempenho, que o levou a ser indicado ao Oscar, foi no filme “Assim caminha a humanidade” (1956) e o seu trabalho mais popular se deu na série de comédias românticas onde contracenava com Doris Day. Rock Hudson fez retumbante sucesso na série “Casal Mcmillan”, nos anos 70.
Rock com Doris Day
Em 1984, o ator descobre ser portador da Síndrome de Deficiência Imunológica Adquirida (AIDS). Depois de detectada a doença, cria uma fundação, que leva o seu nome, destinada às pesquisas científicas para cura do mal que o abateu.
Rock Hudson com Elizabeth Taylor
Gozou durante o exercício da carreia de ator de imensa popularidade. Seu nome passou a ser garantia de bilheteria respeitável por três décadas consecutivas. Em que

Quando dizimado pela AIDS
pese o fascínio que exercia sobre o público feminino, hoje se faz lembrado como sendo um dos primeiros famosos vitimados pela Aids, pelas farras homossexuais que patrocinava, por ser inseparável amigo de Elizabeth Taylor.
Faleceu em 2 de outubro de 1985.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário